ANNE WEEGE

Anne Weege é arquiteta e artista plástica autodidata. Nascida no Rio Grande do Sul, hoje vive e trabalha no Rio de Janeiro. Começou a pintar em 1994, e atualmente se dedica em tempo integral à arte. Casada e mãe de dois filhos lindos, fontes de inspiração para sua arte e vida, e os grandes responsáveis pelo seu investimento em estudos e dedicação à pintura. Mãe e artista em tempo integral!

A base de suas criações sempre foi o realismo. Porém, sempre gostou de expressar em sua arte algo além da simples cópia da realidade. O estilo “Realismo Espontâneo”, criado pelo artista Voka, se encaixou perfeitamente ao seu estilo e ao desejo de se expressar como artista.

A partir do Realismo Espontâneo, a artista consegue pintar a realidade com uma interpretação muito particular, refletindo o espírito do mundo moderno, sem fugir da tradição. Suas telas são alegres e vibrantes. É possível perceber o movimento dos pincéis e espátulas. Dinâmico e emergente, desta forma define-se o seu estilo contemporâneo.

Artista Anne Weege

“Não há, na arte, nem passado nem futuro. A arte que não estiver no presente jamais será arte.”

PABLO PICASSO